Cresce venda de suco pronto no ano
CI
Agronegócio

Cresce venda de suco pronto no ano

Por:

As vendas de sucos de frutas prontos para beber deverão superar a marca de 200 milhões de litros em 2003, ante as 170 milhões do ano passado, prevêem especialistas do segmento.

No intervalo de 12 meses até novembro passado, as vendas totalizaram 172 milhões de litros, 4,2% a mais que no ano-móvel encerrado no mesmo mês de 2002 (165 milhões de litros), de acordo com números apurados pela ACNielsen e fornecidos ao Valor pela Sucos Del Valle.

A confiança em ultrapassar o patamar de 200 milhões de litros decorre da forte demanda pela bebida no verão (dezembro a fevereiro), que costuma concentrar mais de 30% do consumo anual de sucos prontos no país.

Nos 12 meses até novembro, a Del Valle manteve a liderança no mercado, com participação de 28%. A empresa não divulga as empresas que vêm a seguir no ranking, mas fontes do segmento dizem que o segundo lugar ficou com a Sucos Mais (12%), seguida por Tampico (9,5%), Coca-Cola (8%, com a marca Kapo) e Parmalat (4%, marca Santal).

Confirmada a expectativa para o ano, o salto sobre 2002 será de 18%, comemorado em razão da demanda interna retraída em 2003.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink