CI

Cresce volume financeiro negociado

O número de contratos passou de 307,88 mil para os atuais 307,46 mil


Os negócios realizados nos primeiros quatro meses do ano na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F) já totalizam US$ 3,04 bilhões. O desempenho do período supera em 42,1% o resultado obtido no primeiro quadrimestre do ano passado, quando os negócios com contratos agrícolas somaram US$ 2,14 bilhões.

Apesar do crescimento da receita, em número de papéis negociados o volume registrou uma retração de 0,14% em comparação ao mesmo período do ano passado. O número de contratos passou de 307,88 mil para os atuais 307,46 mil.

Queda mensal

A queda no acumulado do ano é atribuída à retração no número de papéis comercializados no mês passado. Em abril, a negociação de contratos agrícolas somou 69,5 mil papéis, ante 70,9 mil contratos comercializados em abril do ano passado. O desempenho do mês passado representou uma pequena queda de 1,96%.

A diminuição do número de contratos negociados foi atribuída à chegada do pico da entressafra de alguns produtos, como boi e café, duas das principais commodities agrícolas da BM&F. No mês passado, o número de contratos de café negociado foi de 32,8 mil papéis, queda de 5,4% em comparação a abril de 2004. Já a negociação do boi gordo, recuaram de 19,6 mil contratos em abril do ano passado para os atuais 18,2 mil papéis, uma retração de 7,05%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.