Crescimento das exportações de frango
CI
Imagem: Marcel Oliveira
VENDAS AQUECIDAS

Crescimento das exportações de frango

As vendas, que já estavam aquecidas mesmo no final de setembro, se intensificaram com o período de início de mês
Por: -Aline Merladete

 Neste começo de outubro, a carne de frango segue apresentando boa liquidez na maioria das regiões acompanhadas. Segundo pesquisadores do Cepea, as vendas, que já estavam aquecidas mesmo no final de setembro, se intensificaram com o período de início de mês. Dessa forma, muitos vendedores elevaram os preços, mas ainda de maneira leve, receosos de que patamares muito elevados afastassem demandantes.

De acordo com dados do Cepea, quanto às exportações de carne de frango, após o resultado abaixo do esperado em agosto, tiveram forte incremento em setembro, atingindo 418 mil toneladas, aumento de 10,2% frente ao mês anterior e 21,3% a mais que em setembro/20, segundo dados da Secex compilados pelo Cepea. Pesquisadores do Cepea ressaltam que as vendas externas aquecidas se somaram ao preço elevado da proteína avícola brasileira no mercado internacional e ao dólar valorizado frente ao Real, cenário que resultou em receita recorde. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.