Crescimento na utilização de biodefensivos na agricultura em 20% até 2020

Biodefensivos

Crescimento na utilização de biodefensivos na agricultura em 20% até 2020

Utilização no uso de biodefensivos na agricultura tem aumentado e também mostrado que é uma tendência
Por: -Aline Merladete
308 acessos

A utilização no uso de biodefensivos na agricultura tem aumentado e também mostrado que é uma tendência. Conforme o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, embora este mercado represente menos de 2% dos produtos de proteção de cultivos, até 2020, a participação de soluções biológicas será de 20%, sendo responsáveis por cerca de 15% do faturamento do segmento.

O startup de biotecnologia Gênica Inovação desenvolve soluções sustentáveis e também faz uma projeção de crescimento de 50% em seu faturamento este ano. A empresa possui em seu portfólio de produtos biológicos fornecidos por biofábricas rigorosamente selecionadas a partir de criterioso processo de inspeção e avaliação de padrão de qualidade, com eficiência comprovadamente superior à apresentada pelos demais fabricantes do mercado.

De acordo com os dados da Startup, uma das principais missões da Gênica é criar um modelo de controle para a região tropical, onde seja possível encontrar um grande número de pragas em áreas com condições climáticas propícias a seu desenvolvimento, que causam perdas da ordem de US$ 12 bilhões anuais
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink