CI

Criado cicatrizante que previne entrada de bactérias e fungos

Fornecendo também os elementos necessários para ativar seu mecanismo de defesa


Foto: Marcel Oliveira

Foi anunciado na Argentina o lançamento de um produto natural que cicatriza qualquer tipo de “ferida” nas plantas causada por insetos, granizo ou vento. O objetivo do Iodocrops, fabricado pela Mochec de Laboratorios Chem.Eco Argentina, é previnir a entrada de patógenos, tais como bactérias ou fungos.

“O Iodocrops proporciona à planta uma considerável economia de energia, pois colabora no processo de cicatrização da mesma, fornecendo também os elementos necessários para ativar seu mecanismo de defesa, fortalecendo seu próprio sistema imunológico. O custo-benefício do seu uso é baixo devido às pequenas doses utilizadas por hectare (80-250cc/ha)”, explica Gastón Gutierrez, engenheiro da área de Pesquisa e Desenvolvimento de Mochec.

A empresa fabricante do Iodocrops argumenta que este “desinfectante iodado” pode ser utilizado em “qualquer tipo de cultura”, além de poder “ser aplicado na superfície de frutas ou legumes”. De acordo com os desenvolvedores da tecnologia especificaram, o insumo acaba se tornando um “complemento ideal” para aplicar junto com inseticidas, fungicidas e bactericidas.

A formulação Iodocrops contém água da chuva, enriquecida com os nutrientes Nitrogênio (N), Fósforo (P) e Potássio (K) Enxofre (S), Magnésio (Mg) e Boro (B). “É um produto amigo do ambiente e que protege as culturas. Por sua vez, é amplamente indicado para situações de estresse de plantas. Ou seja, altas e baixas temperaturas, baixa umidade relativa do ar, secas, geadas ou lesões”, complementa a Mochec.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.