CI

Criador do Paraná realiza leilão da raça Caracu

A Fazenda Guaraúna, nos últimos 25 anos, vem desenvolvendo um consistente trabalho de melhoria genética


O pecuarista paranaense Lício Isfer, da Fazenda Guaraúna, em Palmeiras, promove o Leilão Virtual da Raça Caracu, nesta quinta-feira (11-11), a partir das 20h30. A transmissão é do Canal Boi para todo o Brasil. Isfer oferece novilhas caracu aspadas e mochas com avaliação geneológica e atestado de produtividade. Frete livre de 1000 km para carga fechada, a partir de Ponta Grossa (PR).

"As novilhas estão dentro do padrão de qualidade recomendável à formação de plantel, trabalhadas sob a ótica da são da alta qualidade genética e produtividade", comenta Isfer, que também é vice-presidente da Associação Brasileira de Criadores de caracu (Abccaracu).

A Fazenda Guaraúna, nos últimos 25 anos, vem desenvolvendo um consistente trabalho de melhoria genética, resultando no que hoje se chama a Moderna Raça Caracu. O Gado-crioulo Caracu já era reconhecido por seu vigor e adaptação às diversas condições ambientais brasileiras. Rusticidade, eficiência reprodutiva e maciez da carne são qualidades do caracu. Diante dessa composição, a Guaraúna, em trabalho conjunto com a EMBRAPA, IAPAR e ABCC, implantou em sua Fazenda o programa de melhoramento genético Geneplus e análise por meio de marcadires moleculares a fim de alcançar o aprimoramento máximo a cada cruzamento. A Guaraúna é considerada hoje, um dos principais celeiros da raça.

Serviço:

Leilão Virtual Caracu
Novilhas aspadas e Mochas
11 de novembro 2010
20h30 - Canal do Boi
Informações 041. 32742814
 
As informações são da assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Criadores de caracu (Abccaracu).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.