CI

Criador ganha com verticalização

Com essa estratégia, o empresário obtém, nos dois casos, uma rentabilidade 30% superior à que conseguiria


O criador Valdomiro Poliselli Júnior deu, há quase um ano, um passo sonhado por muitos de seus colegas pecuaristas em tempos como este, de disputa acirrada entre frigoríficos e fornecedores: verticalizou a produção e colocou no mercado cortes de carne bovina com sua marca VPJ Beef. Não satisfeito, há quatro meses ampliou a aposta para a carne de cordeiro, com sua marca VPJ Beef Cordeiro Premium, que será lançada oficialmente hoje na Feira Internacional de Caprinos e Ovinos, em São Paulo.


Com essa estratégia, o empresário obtém, nos dois casos, uma rentabilidade 30% superior à que conseguiria com a simples venda de animais para abate em frigoríficos. Mas é claro que esse ganho maior não se deve apenas ao fato de as vendas serem feitas diretamente ao cliente final, como redes de restaurantes e hotéis.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.