CI

Criadores aprovam o uso do sulfomec

Produto é misturado aos suplementos minerais e combate os parasitas internos e externos dos bovinos


O Sulfomec, fabricado pelo Laboratório Veterinário Interchange, de Campinas (SP), vem ganhando espaço entre os criadores. Desenvolvido para combater os parasitas internos e externos dos animais, o Sulfomec têm como principais vantagens a ação somatória de seus componentes e a facilidade de aplicação. Misturado ao sal mineral e ministrado no cocho, o produto traz inúmeros benefícios, como economia, ganho de peso do rebanho e eliminação do estresse animal.

Manuseio

Um dos pontos fortes do produtos é a praticidade. Como o gado de corte é criado em áreas extensas, os produtores têm dificuldade na aplicação dos antiparasitários na forma injetável. Os animais precisam ser recolhidos em locais apropriados, estando sujeitos aos riscos do ajuntamento, como estresse, lesões e até fraturas. Geralmente o gado recebe os antiparasitários de forma injetável na época da vacinação contra a febre aftosa, duas vezes por ano. Levando-se em conta que os antiparasitários garantem o efeito residual no máximo de 40 dias, na prática, durante o ano, o rebanho fica protegido apenas por cerca de três meses. O Sulfomec consegue, através de um plano estratégico de seis tratamentos, proteger o rebanho durante os 12 meses do ano.

Ganho de Peso

Segundo a Equipe Técnica da Embrapa de Campo Grande (MS), um rebanho bem vermifugado, tendo uma boa pastagem, tem um ganho de peso extra de 41 a 67 kg em 24 meses. Os técnicos da Sidasc de Santa Catarina obtiveram, em pastagens cultivadas, uma antecipação do peso para o abate de 18 meses, comparado com o peso obtido por animais com tratamento antiparasitário feito duas vezes por ano. Eles conseguiram este resultado aplicando uma dose de ivermectina a cada 60 dias.

Eficácia

Desenvolvido para combater os parasitas internos (vermes) e externos (bernes, carrapatos, piolhos, moscas dos chifres e sarna), o Sulfomec tem como principal vantagem a somatória da ação individual dos seus componentes. Outra vantagem é a facilidade de doseamento que vem ao encontro dos anseios dos pecuaristas. As informações são da assessoria de imprensa da Interchange.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.