CI

Criadores cobram isenção de PIS/Cofins para ovinos e caprinos

Inserção do leite e da lã no benefício tributário



Os produtores de caprinos e ovinos estão exigindo do Governo Federal a inserção do leite e da lã no benefício tributário previsto na Medida Provisória 609/13, que desonerou itens da cesta básica através da isenção de cobrança de tributos PIS/Pasep e Cofins.

Para representantes do setor, a desoneração ficou restrita às carnes dos animais e não foi estendida aos subprodutos. "Temos a informação de que o leite e a lã não entraram por um entrave burocrático, ou seja, faltou incluir os códigos desses subprodutos na legislação", declarou o deputado Jerônimo Goergen (PP), responsável pela primeira proposta de desoneração do setor produtivo.

A caprinocultura e a ovinocultura têm se destacado no agronegócio brasileiro. No Rio Grande do Sul, cujo rebanho é estimado em 4,5 milhões de cabeças, o índice de informalidade é de aproximadamente 70%. Esta semana, o deputado Goergen Jerônimo estará em Brasília para tratar do assunto com o ministro da Agricultura, Neri Geller.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.