CI

Criadores comemoram bom resultado da Suileite (SC)

A segunda edição superou a primeira em termos de volume de financiamento alinhavado


Terminou neste sábado (28-07) a segunda edição da Suileite, feira de exposição de bovinos leiteiros, suínos, maquinário e nutrição animal, em Concórdia (SC). De acordo com os organizadores, a segunda edição da feira superou a primeira edição em termos de volume de financiamentos alinhavados. Os números de negócios ainda não foram fechados, mas o coordenador da feira, Celso Munaretto, afirmou que o volume de financiamentos foi maior do que na primeira edição, em 2005. Os negócios chegaram a R$ 4 milhões em comercialização na primeira edição.

O grande destaque da feira, segundo Munaretto, foi a melhoria da genética do gado de leite. Animais das raças holandesa e jersey de todo o Estado estiveram na feira. Neste sábado foi realizado o Salão de Sabores, concurso de queijos e embutidos de carne suína. Concorreram oito estabelecimentos catarinenses fabricantes de queijos e 12 de embutidos, que produzem de maneira artesanal. O objetivo foi estimular as fábricas a aprimorar a qualidade dos produtos, dar maior visibilidade e valorizar a maneira artesanal de produção.

Festa do leitão assado movimenta 241 equipes:

Nesta segunda-feira a tradicional Festa Nacional do Leitão Assado (Fenal) vai reunir as 241 equipes que foram inscritas para a disputa dos melhores pratos a serem apresentados. São 84 equipes na categoria leitão assado em pedaços, 85 na categoria à Concórdia e 72 na categoria leitão assado no forno. O início da degustação é às 11h45min e a premiação às 15h. Os cinco primeiros de cada categoria serão premiados, com distinção.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.