Criadores de Dorper e White Dorper participam da Expointer 2009

Agronegócio

Criadores de Dorper e White Dorper participam da Expointer 2009

Criadores gaúchos e paranaenses vão participar do julgamento que acontece no dia 2 de setembro na pista de ovinos
Por: -Janice
206 acessos

Cerca de 33 exemplares das raças ovinas Dorper e White Dorper estão inscritos para mais uma edição da Expointer 2009 uma das principais Exposições Agropecuárias da América Latina e que se realiza entre os dias 29 de agosto a 6 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, no Rio Grande do Sul.

Criadores gaúchos e paranaenses vão participar do julgamento que acontece no dia 2 de setembro na pista de ovinos. Conforme afirma Hamilton Silveira, um dos expositores, as duas raças têm grande futuro nos campos gaúchos devido às suas excelentes características como habilidade materna, prolificidade e rapidez no ganho de peso. “Tenho abatido animais com três meses que chegam a pesar 19 kg de carne limpa”, ressalta o criador.

O presidente da Associação Brasileira de Criadores de Dorper e White Dorper, Valdomiro Poliseli Júnior, acredita que muito em breve as raças estarão com muito mais representatividade tanto nas exposições gaúchas quanto nos campos do Rio Grande do Sul. “Quanto mais produtores conhecerem as boas características produtivas da Dorper e White Dorper, mais eles vão procurar introduzi-las em seu rebanho para melhorar a sua produtividade”, ressalta Poliseli. As informações são da assessoria de imprensa.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink