CI

Criadores do PR articulam formação de Núcleo Hereford e Braford

A formação do núcleo no estado do Paraná reforça a certeza da expansão dos criatórios das raças


Depois do sucesso das raças Hereford e Braford, alcançado na ExpoPato 2010, em Pato Branco, onde em Remate de Raças Taurinas, a raça Braford foi a única a obter pista limpa; criadores paranaenses pensam em formar o Núcleo Sudoeste do Paraná de Criadores de Hereford e Braford, o 8º dos núcleos regionais da Associação Brasileira de Hereford e Braford – ABHB.

Os criadores, José Hamilton Moss - Fazenda Vaca Branca – Guarapuava; Roberto Viganó, prefeito de Pato Branco - Cabanha Cara Branca; Neilor Antonelli, presidente do Sindicato Rural de Pato Branco - Cabanha Canaã; Marcos Block Fazenda Santa Izabel, e os inspetores técnicos credenciados pela a ABHB, Marcelo Louzada e Sidney L. da Rosa, fazem parte do grupo que trabalha para a criação do Núcleo Sudoeste do Paraná de Hereford e Braford.

Segundo o inspetor técnico, Marcelo Louzada “os animais apresentados estavam impecáveis e muita gente mostrou interesse pela raça ,fazendo perguntas e muitos elogios” disse o veterinário que ainda complementa “este grupo de criadores está comprometido com a divulgação da raça, participação em exposições e busca de mais criadores para o NSPHB”

A formação do núcleo no estado do Paraná reforça a certeza da expansão dos criatórios das raças reconhecidas pela produção de carne de qualidade e a sua criação faz parte do Plano Estratégico da entidade, que vem trabalhando forte com o objetivo de ampliar ainda mais os criatórios HB no Brasil e a exportação desta genética de qualidade para o mundo.
 
“Esperamos poder contar com o novo núcleo ainda no 1º semestre de 2011, os criadores estão sendo contatado e a adesão é muito boa”, comenta Fernando Lopa, presidente da ABHB. “A expansão estruturada para os demais estados é meta da ABHB e estamos trabalhando na formação de núcleos em outras regiões do país”, acrescenta Lopa.

As informações são da assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Hereford e Braford – ABHB.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.