CI

Crise hídrica motiva ida de Blairo Maggi à região produtora de frutas de Petrolina

Acompanhado de secretários, ministro vai ouvir reivindicações de produtores


O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, cumpre extensa agenda nesta terça-feira (22) em Petrolina (PE) em visita a produtores de frutas e vinícolas da região, afetada por uma forte seca, acompanhado do secretário executivo, Eumar Novacki, e dos secretários de Defesa Agropecuária, Luis Rangel, e de Mobilidade Social, José Rodrigues Dória.

Durante a manhã, o ministro vai a Timbaúba Agrícola, produtora de água de coco e sucos de uva, de acerola, de abacaxi, de maracujá e de manga. E encontra-se com o diretor presidente, Sergio Lima. O ministro irá à fazenda Grandvalle, de produção de mangas, de uvas e de suco, além de criação de ovinos para corte, em Santana do Sobrado, onde fará um sobrevoo junto com o proprietário,Gilberto Secchi. Em seguida, irá a Vinícola Ouro Verde/ Miolo, encontrar-se com o diretor Eurico Benedetti.

À tarde, irá, ainda, a Agrobras, na Packing House Manga, onde se reúne com o proprietário Silvio Medeiros, e, em seguida, a Valexport, no Distrito Industrial de Petrolina. Nesse local, Blairo Maggi fará uma coletiva de imprensa, às 15h30. Depois, voltará a encontrar-se com a direção da empresa, que fará uma apresentação sobre a crise hídrica, e ouvirá as demandas agrícolas de produtores locais.

Serviço:
Visita do ministro Blairo Maggi a produtores da região de Petrolina 
Data: 22/11 (terça-feira)
Horário da Coletiva de Imprensa: 15h30
Local: Valexport - Av. Luis de Souza, S/N, quadra H, lotes 14 a 17 – Distrito Industrial
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.