CI

Crise no setor agrícola pode impedir realização da Expomutum

Nos anos anteriores, por essa época, o evento já estava com a programação e e outros detalhes definidos


A grave crise que se instalou no setor agrícola e afeta o comércio e as empresas em geral, está ameaçando a realização da Expomutum (Exposição Agropecuária e Industrial de Nova Mutum). De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Valdomir Natal Otonelli, os organizadores (prefeitura e empresários locais) estão temerosos.

Nos anos anteriores, por essa época, o evento já estava com a programação e e outros detalhes definidos. "Devemos nos reunir com a comissão organizadora nos próximos dias, para termos um parecer definitivo se a festa vai ou ser realizada. Vamos conversar também com os patrocinadores e ver qual a expectativa", disse Otonelli.

Segundo ele, um evento como a Expomutum tem um custo alto e sua realização precisa ser muito bem avaliada. Se municípios grandes como Rondonópolis estão avaliando se vale a pena realizar a Agrishow Cerrado, muitos municípios do interior também poderão ficar sem suas exposições agropecuárias.

A data da reunião, de acordo com o secretário, ainda não foi definida. O atual presidente da Comissão Organizadora, Levi Ribeiro, foi procurado por Só Notícias mas não foi localizado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.