CI

CRMV elege diretoria em maio

O Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) do RS terá eleições de diretoria no próximo dia 30 de maio


O Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) do RS terá eleições de diretoria no próximo dia 30 de maio. A inscrição de uma segunda chapa - em oposição ao atual presidente, o veterinário Eduardo Bastos Santos - apresenta algumas contestações à gestão da entidade.

Segundo o líder da Chapa 2, o professor aposentado da UFSM, Ayr Fagundes, as metas são: a inclusão dos médicos veterinários e zootecnistas no programa de Saúde da Família; a fiscalização do exercício profissional e dos empregadores e o fortalecimento das associações civis. "Queremos renovar o CRMV e a sistemática de trabalho, valorizando mais os profissionais. O grupo da atual diretoria está lá há quase dez anos. Queremos mudança."

Eduardo Bastos Santos destacou que a atual administração é modelo público de gestão e que, mesmo assim, tem realizado a renovação de 50% da diretoria. "Não se compreende a necessidade de mudança. Quando uma equipe está vencendo, não se mexe. Mesmo assim, temos renovado".

Conforme o presidente, no período em que está no comando do CRMV a fiscalização do exercício da profissão tornou-se mais eficaz. "A periodicidade da inspeção, que antes era realizada de três em três anos, passou a ser semestral".

Ele lembra ainda que, no período, cresceu de cinco mil para oito mil o número de associados ativos. A construção de uma nova sede está entre os projetos do dirigente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.