CI

Crop Tour impulsiona soja nos EUA

Movimento de vendas dos fundos especulativos também desacelerou


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quarta-feira (21.08) alta de 4,75 pontos no contrato de Setembro/19, fechando em US$ 8,6050 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 4,75 e 5,00 pontos.

Os principais contratos futuros tiveram mais uma sessão de ganhos no mercado norte-americano da soja, com relatórios ruins do Crop Tour impulsionando as cotações. “De acordo com participantes da expedição de safra Pro Farmer Midwest Crop Tour, que está percorrendo lavouras do Meio Oeste do país nesta semana, fica difícil fazer previsões, já que o desenvolvimento está pelo menos um mês atrasado”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.

De acordo com a Consultoria ARC Mercosul, os operadores em Chicago continuam em passos lentos: “O movimento de vendas dos fundos especulativos também desacelerou na sessão de hoje. O tour de safra privado da equipe Pro Farmer começa a publicar resultados preliminares das pesquisas de campo desta semana. Os números de produtividades de alguns estados no leste do Cinturão Agrícola (Ohio e Indiana) indicam uma redução de rendimento, entretanto ainda não é caracterizado como uma safra catastrófica, como alguns ‘altistas do Mercado’ estavam esperando”. 

“A maturidade do milho e da soja nos EUA se torna um alvo no radar especulativo, entretanto, operadores ainda não possuem a intenção de precificar qualquer risco de geadas durante a colheita, uma vez que estamos há 4-5 semanas de uma maturaçãocompleta da maioria dos talhões no Cinturão norte-americano”, concluem os analistas da ARC Mercosul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.