CRV Lagoa busca inseminadores para atuar em fazendas de todo Brasil

Agronegócio

CRV Lagoa busca inseminadores para atuar em fazendas de todo Brasil

Edição 2009 do Programa de Desenvolvimento de Talentos começa no dia 03 de agosto e terá cinco fases
Por: -Janice
239 acessos

A edição 2009 do Programa de Desenvolvimento de Talentos da CRV Lagoa, de Sertãozinho (SP), prevê, já a partir de agosto, selecionar, capacitar e realizar a contratação de novos inseminadores para atuar em fazendas de todo o Brasil, implantando a técnica da inseminação artificial por meio do programa Insemina Fácil.

O programa que já teve quase 100 profissionais contratados desde 2007 escolherá novamente os melhores inscritos que passam por um treinamento teórico, prático e comportamental na sede da Central, composto por várias etapas. Se aprovados, os candidatos ao posto de inseminador profissional serão contratados pela CRV Lagoa ao final da seleção.

A primeira das cinco fases do treinamento é a triagem dos interessados, que deverão comparecer na sede da CRV Lagoa, em Sertãozinho, no dia 03 de agosto, a partir das 8h30. Após a seleção dos participantes, o treinamento começa no dia seguinte (04), com a realização do tradicional Curso de Inseminação Artificial da Central, em edição especial, que vai até o dia 14.

Na semana seguinte, de 17 a 21 de agosto, será realizado o treinamento na área comportamental, coordenado por Junior Fernandes, consultor de Serviços da CRV Lagoa. Entre os dias 24 e 28, os inseminadores passarão por um processo de aprimoramento da prática da IA. Em seguida, na última etapa, de 31 de agosto a 12 de setembro, todos farão estágio por meio de atividades práticas em fazendas de parceiros da Central. Ao final dessa etapa, será encerrado o programa, na sede da CRV Lagoa, onde todos receberão seus diplomas e já começam o trabalho na semana seguinte.

O Insemina Fácil atende um dos maiores limitantes da implantação da IA, que é a mão-de-obra. O programa vem sendo implantado em propriedades que querem aprimorar seu plantel e aumentar a produtividade do rebanho, assegurando o nascimento de animais geneticamente superiores a baixo custo. Os técnicos do Insemina Fácil costumam atender, em média, 150 propriedades por ano em todo o Brasil e até em países da América do Sul, como foi o caso da Bolívia, percorrendo mais de 200 mil quilômetros.

“Com o Programa de Desenvolvimento de Talentos, descobrimos novos profissionais, que viajam por todo Brasil, ganham uma carreira e podem se aperfeiçoar a cada ano que passa. O Insemina Fácil conta com nota 9,5 de avaliação de nossos clientes. Sendo assim, temos a preocupação e obrigação em melhorar constantemente a excelência do nosso serviço. Os inseminadores integram um grupo seleto que tem um papel importante e a responsabilidade de levar o nome da CRV Lagoa para todo Brasil”, finaliza Junior Fernandes. As informações são da assessoria de imprensa da CRV Lagoa.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink