CI

CRV Lagoa busca inseminadores para atuar em fazendas de todo Brasil

Edição 2009 do Programa de Desenvolvimento de Talentos começa no dia 03 de agosto e terá cinco fases


A edição 2009 do Programa de Desenvolvimento de Talentos da CRV Lagoa, de Sertãozinho (SP), prevê, já a partir de agosto, selecionar, capacitar e realizar a contratação de novos inseminadores para atuar em fazendas de todo o Brasil, implantando a técnica da inseminação artificial por meio do programa Insemina Fácil.

O programa que já teve quase 100 profissionais contratados desde 2007 escolherá novamente os melhores inscritos que passam por um treinamento teórico, prático e comportamental na sede da Central, composto por várias etapas. Se aprovados, os candidatos ao posto de inseminador profissional serão contratados pela CRV Lagoa ao final da seleção.

A primeira das cinco fases do treinamento é a triagem dos interessados, que deverão comparecer na sede da CRV Lagoa, em Sertãozinho, no dia 03 de agosto, a partir das 8h30. Após a seleção dos participantes, o treinamento começa no dia seguinte (04), com a realização do tradicional Curso de Inseminação Artificial da Central, em edição especial, que vai até o dia 14.

Na semana seguinte, de 17 a 21 de agosto, será realizado o treinamento na área comportamental, coordenado por Junior Fernandes, consultor de Serviços da CRV Lagoa. Entre os dias 24 e 28, os inseminadores passarão por um processo de aprimoramento da prática da IA. Em seguida, na última etapa, de 31 de agosto a 12 de setembro, todos farão estágio por meio de atividades práticas em fazendas de parceiros da Central. Ao final dessa etapa, será encerrado o programa, na sede da CRV Lagoa, onde todos receberão seus diplomas e já começam o trabalho na semana seguinte.

O Insemina Fácil atende um dos maiores limitantes da implantação da IA, que é a mão-de-obra. O programa vem sendo implantado em propriedades que querem aprimorar seu plantel e aumentar a produtividade do rebanho, assegurando o nascimento de animais geneticamente superiores a baixo custo. Os técnicos do Insemina Fácil costumam atender, em média, 150 propriedades por ano em todo o Brasil e até em países da América do Sul, como foi o caso da Bolívia, percorrendo mais de 200 mil quilômetros.

“Com o Programa de Desenvolvimento de Talentos, descobrimos novos profissionais, que viajam por todo Brasil, ganham uma carreira e podem se aperfeiçoar a cada ano que passa. O Insemina Fácil conta com nota 9,5 de avaliação de nossos clientes. Sendo assim, temos a preocupação e obrigação em melhorar constantemente a excelência do nosso serviço. Os inseminadores integram um grupo seleto que tem um papel importante e a responsabilidade de levar o nome da CRV Lagoa para todo Brasil”, finaliza Junior Fernandes. As informações são da assessoria de imprensa da CRV Lagoa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.