CI

CRV Lagoa fecha parceria com Estância Bela Vista

Reprodutor teve 50% de sua posse comercializada com recorde de preço da raça


A CRV Lagoa e Estância Bela Vista, propriedade de Celina Gladys Albornoz Maciel - em Santana do Livramento (RS) - fecham importante parceria durante o 46º Remate Bela Vista & Convidados, realizado no último dia 19 de outubro. O criatório reconhecido pela seleção de Braford e Hereford negociou 50% da posse do touro Porteño (Braford) por R$ 24 mil, novo recorde da raça.

O comprador foi Agripino Azambuja, de São Gabriel (RS), também importante produtor daquele Estado. José Henrique Bueno, gerente de área da CRV Lagoa no Rio Grande do Sul, e o assistente técnico comercial Leonardo Moreira marcaram presença no leilão para selar o acordo.

Porteño reforça a bateria da CRV Lagoa com excelentes recomendações. O reprodutor é o primeiro filho de Dundee em coleta no Brasil, sendo essa uma linhagem consagrada dentro do Braford, além de representar abertura de sangue dentro da raça, tornando-se uma excelente opção para os selecionadores, tanto no Brasil como na América do Sul. "Portenõ chamou minha atenção desde o primeiro momento em que o vi, pois se destaca entre seus contemporâneos. ”, informa Cristiano Leal, o gerente de produto Corte Taurinos da Central.

É um touro com excelente massa muscular, com 840 kg de peso e 40 cm de circunferência escrotal aos dois anos, ossatura forte aliada a um excelente padrão racial, tendo cabeça leve, de muita expressão, ótima pigmentação ocular e caráter mocho, além de frente limpa, sendo essa última característica de muita relevância e sinônimo de facilidade de parto. “Porteño alia pedigree de peso, excelente fenótipo e destacada avaliação genética, sendo Deca 1 para os índices de desmama e sobreano”, completa Leal. Em breve a CRV Lagoa disponibilizará ao mercado sêmen deste reprodutor.

Para mais informações contate (16)2105-2299 ou acesse http://www.crvlagoa.com.br.
 
As informações são da assessoria de imprensa da CRV Lagoa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.