CI

CRV Lagoa lança Anuário Raças de Corte 2011 durante a Expointer

Anuário apresenta 46 novidades em reprodutores das raças britânicas, continentais, asiáticas, sintéticas e adaptadas


Anuário apresenta 46 novidades em reprodutores das raças britânicas, continentais, asiáticas, sintéticas e adaptadas

A CRV Lagoa lançou durante a Expointer 2010, realizada em Esteio (RS), de 28 de agosto até 04 de setembro, o Anuário Raças de Corte 2011, que apresenta o melhor da genética para produção de carne, com reprodutores das raças britânicas, continentais, asiáticas, sintéticas e adaptadas que representam as opções ideais para cada sistema de produção. “Buscamos reunir o melhor material genético disponível para atender a todos os sistemas de produção”, sintetiza Cristiano Leal, gerente de produto Corte Taurinos da Central.

A bateria de reprodutores foi reforçada com o que há de melhor no Brasil e no exterior. “Todos os touros foram criteriosamente revisados para termos a certeza de que vão se adequar aos mais exigentes sistemas de produção. Nesse Anuário, contamos com 46 novos reprodutores, todos de elevado valor genético, entre nacionais e importados”, informa Leal.

De acordo com o conceito da CRV Lagoa de fomentar a genética nacional, o Anuário conta com nove jovens reprodutores das raças Angus, Senepol, Bonsmara e Canchim, que se destacaram no Centro de Performance CRV Lagoa. O objetivo para o próximo ano é dobrar a quantidade de animais avaliados.

Ainda nesse mesmo conceito, são disponibilizados oito reprodutores oriundos dos programas Natura e Conexão Delta G, dos quais a CRV Lagoa é parceira. Os melhores reprodutores de cada safra participam do teste de progênie e aqueles que têm melhor desempenho são contratados.

Confira as novidades por raça: Baluarte, Bombo, Caolán, Challenger 9279, Condor, Fogal, Impression 582, Liderazgo, Mick, Patrão, Rock’n D 2915, Royce, S2 New Design, SO Final e Trayeto (Aberdeen Angus); Clasico e Jatz (Red Angus); Invasor, Puntano, Sucesor, Tannat e Vickingo (Hererford Mocho); Chimarrão (Devon); OS Pride (Limousin Mocho); Rocker Power (Limousin); Faver (Piemontês); Balbach, Korb e Weinmost (Simental); Dillinger e Martin Fierro (Brangus 3/8 Preto); Don Luis e Macho Pyta (Brangus 3/8 Vermelho); Angico, Espinilho, Garupá, Guabiju, Massa, Payador e Pinot Noir (Braford 3/8); Explendor (Canchim); Kuxu, Mogno, Pedra e Urerê (Senepol); e BBA 08 0180 – Bafana (Bonsmara).

O Anuário Raças de Corte 2011 está disponível no site da CRV Lagoa – http://www.crvlagoa.com.br e também pode ser encontrado junto à equipe de consultores de campo da Central espalhada por todo o Brasil.

As informações são da assessoria de imprensa da CRV Lagoa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.