CI

CRV Lagoa promove Curso de Casqueamento de Bovinos em MG

Treinamento será ministrado pelo holandês Fokko Tolsma, um dos maiores especialistas do mundo no tema


O Ensino Avançado da CRV Lagoa abre inscrições para o Curso de Casqueamento de Bovino, treinamento que visa qualificar tecnicamente o produtor rural para práticas importantes como, manejo de casco, trato nutricional para vacas leiteiras e manejo de animais jovens. As aulas irão demonstrar as técnicas de casqueamento existentes que proporcionam bem-estar ao animal, numa abordagem teórico-prática.


O treinamento será ministrado pelo holandês Fokko Tolsma, um dos maiores especialistas mundiais sobre o assunto. Tolsma trabalha há mais de 40 anos na área, tendo nascido em uma tradicional fazenda leiteira da Holanda. Serão duas edições, sendo que a primeira acontece nos dias 12 e 13 de maio, na Fazenda Sekita, em Rio Paranaíba (MG), e a segunda nos dias 14 e 15 do mesmo mês, no Hotel Center Minas Palace e na Fazenda Riacho dos Porcos e Pedras, ambos em Curvelo (MG).

De acordo com o Tolsma, o casqueamento é muito importante para a vida produtiva de um animal. “Se você não fizer o casqueamento, pode resultar em vários problemas para o animal, como úlceras no casco, desencadeando doenças e refletindo na produção. Temos que casquear o animal normalmente duas vezes por ano, na secagem e por volta de 110 dias pós-parto. É importante fazer o casqueamento preventivo, fundamentalmente distribuindo o peso do animal nas quatro patas”, afirma.


O investimento para participar do curso é de R$ 450. Mais informações e inscrições pelo site www.crvlagoa.com.br, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (16) 2105-2218, com Cristiane. As vagas são limitadas.

As informações são da Texto Assessoria de Comunicações

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.