CI

Crystalsev investe em usina no Triângulo Mineiro

O grupo investirá R$ 150 milhões na construção de sua primeira usina de álcool e açúcar em Santa Vitória (MG)


O grupo Crystalsev iniciará, em janeiro, o investimento de R$ 150 milhões na construção de sua primeira usina de álcool e açúcar no município de Santa Vitória, no Triângulo Mineiro. "Será nossa primeira e, ao menos a curto prazo, única usina. A empresa tem foco em logística, mas percebemos no ramo de moagem uma ótima oportunidade de investimentos", disse o presidente da Crystalsev, João Carlos Figueiredo.

A maior parte do aporte (70%), será financiado pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e os demais 30% com recursos da empresa. A linha de crédito do BDMG é de sete anos, com três anos de carência. Figueiredo anunciou para 2008 o início das operações da usina da Crystalsev em Minas, com capacidade de moagem inicial de 500 mil toneladas por ano, até atingir maturação em 2012, quando serão processados 1,5 milhão de toneladas.

A Usina Santa Vitória deve gerar 1,5 mil empregos diretos. "A nossa prioridade será a contratação de mão-de-obra local, para aumentar as ofertas de trabalho na região", disse Figueiredo. Segundo o presidente do grupo Crystalsev, a intenção de instalar uma usina no Triângulo Mineiro foi apresentada no início do ano ao governo de Minas.

"As grandes vantagens não dizem respeito apenas à isenção de ICMS, mas à possibilidade de financiamento, à posição geográfica estratégica do Triângulo e à rapidez do Estado em liberar licença ambiental. Enquanto em Minas, o processo demora alguns meses, em São Paulo é preciso esperar mais de dois anos", afirmou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.