CI

CSEI/Abimaq e Abid promovem workshop sobre irrigação no Brasil

Evento divulgará resultados de estudo setorial realizado pelo Pensa/FIA


Evento divulgará resultados de estudo setorial realizado pelo Pensa/FIA

A Câmara Setorial de Equipamentos de Irrigação da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (CSEI/Abimaq) e a Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (Abid) promoverão workshop, dia 9 de novembro, às 8h30, na FIA/USP (Rua Navarro de Andrade, 152, travessa da Rua Pedroso de Morais, tel. 3894-5000). Na ocasião, serão divulgados os resultados da primeira etapa do estudo setorial sobre O Setor da Irrigação no Brasil: Desafio e Perspectivas Futuras, desenvolvido pelo Pensa/FIA.

O objetivo do estudo é avaliar a irrigação no País e a ação dos agentes para o desenvolvimento setorial. A CSEI/Abimaq e a Abid pretendem mostrar o custo de não irrigar no Brasil, considerando que atualmente são irrigados apenas 4 milhões de hectares, de um potencial de quase 30 milhões.

Segundo Marcelo Lopes, presidente da CSEI/Abimaq, as informações levantadas no trabalho serão de fundamental importância para o balizamento e o desenvolvimento de modernas políticas públicas e privadas para a expansão da irrigação no País e a consequente ampliação e garantia da oferta de alimentos.

"Contamos com a sua participação neste importante debate, cujas críticas e sugestões contribuirão para o enriquecimento do estudo como um todo", convida Lopes, que também é presidente da Valmont.

As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.