CI

CTNBio será prioridade da Comissão de Agricultura

O deputado Moacir Micheletto defende a redução do número de participantes da CTNBio


A recomposição da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) do governo federal estará na pauta prioritária da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados no ano que vem. A informação é do deputado e membro da comissão Moacir Micheletto (PMDB-PR), que defende a redução do número de participantes dentro da CTNBio. “A composição da CTNBio é um Frankenstein. Há agentes nesse cenário sem o menor interesse prático, apenas com interesse ideológico sobre o assunto”, disse. “Com a composição que está, é eminentemente impossível que possamos chegar a um final com entendimento entre a pesquisa, governo e sociedade”, ressaltou.

Micheletto criticou a postura de alguns governantes em tentar barrar o crescimento da pesquisa e desenvolvimento dos Organismos Geneticamente Modificados (OGMs). “Querer segurar o avanço da biotecnologia é querer tentar segurar o vento com a mão”, completou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.