CI

CTNBio volta a discutir milho transgênico

A comissão vai discutir pelo terceiro mês consecutivo a liberação comercial do milho


A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) vai discutir pelo terceiro mês consecutivo a liberação comercial do milho geneticamente modificado (GM), tolerante ao glufosinato de amônio, conhecido comercialmente como Liberty Link (LL), da alemã Bayer CropScience.

A partir deste mês, a Comissão contará com três dias de reunião para acelerar as discussões diante da Lei de Biossegurança.

Nesta terça-feira (12-12) se reúnem apenas os integrantes das quatro sub-comissões, vegetal, ambiental, humana e animal. Nos dois dias seguintes, os integrantes vão discutir a liberação comercial do milho transgênico.

Além do milho da Bayer, a Comissão vai analisar o milho resistente a insetos da ordem Lepidoptera da Monsanto. A expectativa, no entanto, é de não aprovar nenhum produto transgênico, já que desta vez a CTNBio conta com mais um empecilho: a ONG Terra de Direitos e o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) entraram com uma ação na Justiça Federal de Curitiba (PR), no último dia cinco, contra quaisquer aprovação de milho geneticamente modificado, alegando que o produto pode afetar a saúde do ser humano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.