CI

Cuiabá pode registrar 40°C no domingo

Tempo seco e quente domina a previsão dos próximos dias


Foto: Pixabay

A sexta-feira (01/07) segue com o forte domínio da massa de ar seco sobre a região. Isso impede a chegada de umidade e a formação de nuvens carregadas sobre todos os estados. O destaque será a grande diferença entre as temperaturas registradas pela manhã e no período da tarde, marcando então um dia com grande amplitude térmica. 

As maiores temperaturas poderão ser registradas sobre o norte do Goiás, leste do Mato Grosso e ao norte do Mato Grosso do Sul, com registros superando os 34°C.

Há alertas em relação aos baixos índices de umidade do ar, que podem ficar abaixo dos 20% nos horários mais críticos. 

Essa baixa umidade em conjunto com as temperaturas mais elevadas, eleva o potencial de incêndio nas lavouras. Portanto o cuidado deve ser redobrado durante o avanço da colheita.

A tendência para os próximos dias indica um aumento ainda maior das temperaturas máximas. A projeção do centro americano aponta para valores proximos dos 40°C em Cuiabá na tarde de domingo. 

Material exclusivo elaborado pela equipe Agrotempo*

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.