CI

Cuiabá recebe principais países produtores para reunião da Aliança Internacional da Carne

Os principais países produtores de carne bovina se reúnem na próxima semana em Cuiabá.


Os principais países produtores de carne bovina se reúnem na próxima semana em Cuiabá. O encontro faz parte da reunião anual da Aliança Internacional da Carne. A ação da Aliança tem como foco a expansão estratégica de mercado. Na pauta do encontro estão análise global do mercado e a apresentação do ‘Panorama de defesa sanitária brasileiro’.

A International Beef Alliance (IBA) é formada pelo Brasil, Canadá, México, Estados Unidos, Nova Zelândia, Austrália e Paraguai. Juntos os sete países são responsáveis por mais da metade da produção mundial de proteína vermelha e 63% das exportações globais de carne.

O Brasil é representado na Aliança pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

O encontro em Cuiabá ocorre nos dias 18 e 19 de julho e encerra-se em São Paulo no dia 20. Entre os assuntos a serem debatidos na reunião está à apresentação do ‘Panorama de defesa sanitária brasileiro’, que será apresentado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), além da análise global do mercado, de representações de fortalecimento da Aliança, entre outros. 

Uma visita técnica a uma propriedade em Santo Antônio do Leverger está marcada. Na ocasião o grupo de representantes internacionais irão conhecer a produção estadual no modelo de semiconfinamento a pasto, com uso proteinado, e a integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF).

“A ação da Aliança tem foco na expansão estratégica de mercados, através do acompanhamento das questões socioeconômicas e sanitárias. Mato Grosso tem um rebanho de quase 30 milhões de cabeças, produz mais de um milhão de toneladas de carne e responde por 20% das vendas externas brasileiras. O produtor mato-grossense investe em qualidade e produtividade, a Acrimat, representando todo esse potencial de mercado, acompanhando de perto e participa ativamente dessas discussões internacionais”, pontua o superintendente da Acrimat, Francisco Manzi.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.