CI

Cuidados com os grãos armazenados é fundamental

A aplicação correta de inseticidas é um passo importante dentro do manejo integrado de pragas


O mau armazenamento dos grãos, que inclui problemas como exposição às chuvas, secas ou temperaturas excessivas; transporte e armazenamento inadequados; e contaminação por micro-organismos. Esses fatores podem trazer sérias consequências, como estragos físicos e na qualidade dos grãos, que acarretam não só a perda e o descarte destes, mas também originam um ambiente favorável para a incidência e proliferação de pragas.


A aplicação correta de inseticidas é um passo importante dentro do manejo integrado de pragas no segmento de grãos armazenados e dentre as soluções de seu portfólio, a área de Saúde Ambiental da Bayer CropScience destaca o K-Obiol, solução indicada para controle de insetos presentes em silos onde os grãos são armazenados.

O produto está disponível em duas versões, K-Obiol 25 CE e K-Obiol 2P. O primeiro pode ser aplicado diretamente no grão, enquanto o segundo pode ser aplicado em sacarias e também no tratamento de pisos e paredes de silos e armazéns antes de serem abastecidos.


Além disso, os dois produtos possuem registro para os cuidados em silos das principais culturas de grãos e já são tradicionalmente utilizados pelos principais armazenadores do País, em razão dos padrões de segurança e dos serviços de assistência técnica e especializada oferecida pela Bayer CropScience.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.