CI

Cultivo de banana será tema de Tarde de Campo em Morrinhos do Sul/RS

A Tarde de Campo, em Morrinhos do Sul, acontece a partir das 14h


A propriedade de Paulo Hoffman Valim, na localidade de Morro de Dentro, vai receber na próxima quinta-feira (21-10), os interessados em observar e debater o cultivo de banana. A Tarde de Campo, em Morrinhos do Sul, acontece a partir das 14h.

O local foi escolhido em razão da área que o produtor Valim disponibilizou para a experimentação de 25 cultivares diferentes de banana. Segundo o chefe do escritório da Emater/RS-Ascar em Morrinhos do Sul, José Osmar Munari, esta experimentação realizada no município é parte de um estudo amplo, de avaliação de genótipos promissores de bananeira, feito pela Embrapa da Bahia que tem o nome de Estratégia para o Melhoramento da Bananeira.

A experiência iniciou em novembro de 2007 quando foram enviadas pela Embrapa da Bahia cerca de 200 mudas de 23 cultivares de banana. Na ocasião foram plantadas em embalagens individuais. A partir de 10 de janeiro de 2008 foram fixadas em local definitivo. Munari ressalta que o acompanhamento da produção tem demonstrado que existem cultivares com potencial de aproveitamento na região.

O evento é uma realização da Emater/RS-Ascar e Secretaria Municipal de Agricultura do município.

As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional Porto Alegre.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.