CI

Cultivo do morango tem expansão em MG

A cultura do morango em Minas Gerais deu um salto em qualidade, com o uso racional de agrotóxicos


A cultura do morango em Minas Gerais - maior produtor nacional - deu um salto em qualidade, com o uso racional de agrotóxicos. A utilização abusiva de defensivos, verificada em 2003, mobilizou entidades do setor agrícola do Estado em prol da segurança alimentar.

O Projeto de Controle de Agrotóxicos em Morango reduziu a quantidade de resíduos acima do permitido ou não autorizados, de 44,1% em 2004, para 24,6% neste ano. Minas produziu 82,5 mil toneladas de morango, este ano, em 1,5 mil hectares.

As informações sobre a produção de morango no Estado foram reunidas no Boletim do Morango, que faz parte do projeto para redução do uso de agrotóxicos, ação desenvolvida pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (CeasaMinas), Federação da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Minas Gerais (Faemg) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Minas).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.