Cultivo Protegido de Uvas de Mesa será tema de Dia de Campo em Alto Feliz

Dia de Campo

Cultivo Protegido de Uvas de Mesa será tema de Dia de Campo em Alto Feliz

Dia de Campo sobre o tema, na propriedade do agricultor Jair Freiberger, de Alto Feliz
Por:
119 acessos

Com o objetivo de divulgar o cultivo de mesa em ambiente protegido, a Emater/RS-Ascar e a Embrapa Uva e Vinho programam para sexta-feira (22/02), a partir das 13h30, um Dia de Campo sobre o tema, na propriedade do agricultor Jair Freiberger, de Alto Feliz. Na ocasião serão três estações em que serão abordados o manejo das cultivares BRS Vitória, BRS Isis e BRS Núbia sob cultivo protegido, consolidação de uma agroindústria de sucos de uva e geleias, a Lei do Vinho Colonial, qualidade das mudas e a implantação do vinhedo.

Uma quarta estação trará a experiência da família Freiberger, que é pioneira na adoção do cultivo protegido no município, especialmente das variedades de mesa. "Esta é uma tecnologia que está em franca expansão, mas que possui técnicas diferentes quando comparamos com o cultivo a céu aberto", destaca o assistente técnico regional em Sistema de Produção Vegetal da Emater/RS-Ascar, Derli Bonine. Em Alto Feliz são 175 hectares de videiras, sendo 130 destinados ao comércio de mesa, e a maioria cultivares de Niágara Branca e Rosada.

O evento conta com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) do Governo Federal e da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) do Governo do Estado. Inscrições podem ser feitas pelo telefone (54) 3455-8087, pelo WhatsApp (54) 99629-7194 ou ainda pelo e-mail uva-e-vinho.eventos@embrapa.br. O mapa para o local do evento pode ser acessado no link bit.ly/dcaltofeliz.

Programação

13h30 ? Recepção e abertura
14h ? Estações
1) Manejo de cultivares BRS Vitória, BRS Isis e BRS Núbia sob cultivo protegido ? Roque Antônio Zilio (Embrapa Uva e Vinho)
2) Agroindústria e a Lei do Vinho Colonial ? Thompsson Didoné (Emater/RS-Ascar)
3) Qualidade das mudas e implantação do vinhedo ? Daniel Grohs (Embrapa Uva e Vinho)
4) Experiência do produtor ? Jair Freiberger e família


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink