CI

Cultura da Videira é tema de Tarde de Campo em Vacaria

Emater/RS-Ascar promoveu uma Tarde de Campo sobre a Cultura da Videira em Vacaria


Na quinta-feira (19/07), a Emater/RS-Ascar promoveu uma Tarde de Campo sobre a Cultura da Videira, na propriedade da família de Valdemar e Terezinha Mota, na localidade de Itacolomi, em Vacaria. Cerca de 30 pessoas participaram da atividade, que teve como objetivo relatar o trabalho da equipe municipal da Emater/RS-Ascar com a família e os resultados da inclusão no Programa de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar. Na propriedade familiar, que é uma Unidade de Referência Técnica do programa, a família Mota desenvolve a criação de gado e o cultivo de 2,5 hectares de uva bordô. 

O parreiral serviu para a demonstração das atividades práticas em relação ao manejo da videira. Na ocasião, o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, João Villa, tratou do manejo e conservação do solo e demonstrou aos agricultores como fazer uma análise de solo correta e a sua importância para uma melhor produtividade. Já o engenheiro agrônomo Enio Todeschini realizou a prática de condução e poda seca do parreiral, instruindo sobre as melhores técnicas para a cultivar e a importância da poda para uma boa produtividade.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.