CI

Cultura do milho, soja e trigo tem custos de produção atualizados

A ação segue até sexta-feira (20) e reunirá empresas, cooperativas e produtores das regiões pesquisadas


Agricultores dos municípios paranaenses de Londrina, Campo Mourão e Ubiratã recebem, nesta semana, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a realização de reuniões visando a atualização dos custos de produção das culturas de milho, soja e trigo. A ação segue até sexta-feira (20) e reunirá empresas, cooperativas e produtores das regiões pesquisadas.

Neste ciclo da pesquisa, os agentes que compõem a cadeia produtiva participam de painéis técnicos durante os quais são definidos os parâmetros, atividades e insumos para cada cultura. Os dados coletados pela Conab servem de base para a elaboração dos preços utilizados no Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF).

O levantamento analisa, ainda, a situação econômica das culturas e a sua rentabilidade ao produtor, servindo de base para uma nova proposta de preço mínimo do produto. A metodologia utilizada leva em conta informações como implementos agrícolas, fertilizantes, mudas, sementes, etc.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.