CI

Cultura do milho será discutida em evento em Sete Lagoas-MG


Perspectivas e o agronegócio do milho: esse é o tema do II Encontro Técnico / Vitrine de Tecnologias para a Cultura do Milho na Região Centro de Minas Gerais. O evento acontece no próximo dia 26 de março, uma sexta-feira, na Fazenda Recanto, em Sete Lagoas-MG.

O encontro é uma realização conjunta da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Emater-MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais) e da Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais).

Estão programadas visitas a estações de campo sobre híbridos de milho, espaçamento e densidade de plantio e de cobertura, integração lavoura / pecuária, soja grão e plantio direto. Além delas, haverá demonstrações de máquinas, equipamentos e insumos, plantadeiras adubadeiras, pulverizadores, ensiladeiras e adubos / defensivos agrícolas.

No Brasil, cerca de 70% da produção de milho destina-se à alimentação animal: a fabricação de rações para aves (com 51%) e para suínos (com 33%) são os principais destinos desse volume. Existe, na região Centro de Minas Gerais, uma demanda de cerca de 800.00 toneladas de milho por ano e um déficit de cerca de 500.000 toneladas no mesmo período. A região de Pará de Minas, que conta com várias granjas, importa mais de 250.00 toneladas de milho anualmente; a Grande Belo Horizonte e a região de Sete Lagoas buscam fora da região quase 300.000 toneladas do produto todos os anos.

O encontro acontecerá na propriedade do produtor rural Antônio França Duarte Neto e conta com o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Sete Lagoas, da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, do Banco do Brasil, do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), da Asemg (Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais), da Coopersete (Cooperativa dos Produtores Rurais de Sete Lagoas) e da Cemig (Companhia Energética do Estado de Minas Gerais). Participam também empresas produtoras de sementes e outras ligadas ao agronegócio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.