CI

Cultura do Morango é tema de Reunião Técnica em Santiago

Nesta sexta-feira acontecerá uma Reunião Técnica sobre a Cultura do Morango na sede do STR


Nesta sexta-feira (11/05), em Santiago, acontecerá uma Reunião Técnica sobre a Cultura do Morango, a partir das 13h30, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), organizada pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Prefeitura, STR e Emater/RS-Ascar. 

Para compartilhar informações sobre a cultura do morango haverá uma mesa de discussão, composta por produtores rurais, pelo professor da URI, Vânius Venturini Veiga, e pelo assistente técnico de Produção Vegetal do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Santa Maria, engenheiro agrônomo Alfredo Schons. 

De acordo com o extensionista rural do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Santiago, Otavio Poleto, o objetivo da Reunião Técnica é levar informações aos produtores que estão iniciando nesta cultura. ?Em Santiago, há muitos produtores iniciando o cultivo de morangos sem experiência alguma na área; por isso, queremos orientá-los com informações técnicas, trazidas por especialistas, e também práticas, compartilhadas por produtores experientes?, explica Poleto. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.