Culturas de Soja e Arroz ganham seções exclusivas
CI
Agronegócio

Culturas de Soja e Arroz ganham seções exclusivas

Portal Agrolink lança hoje as seções SOJA e ARROZ, com informações, tecnologias e tendências das culturas
Por: -Janice
Portal Agrolink lança hoje as seções SOJA e ARROZ, com informações, tecnologias, resultados e tendências das culturas

A informação é uma ferramenta essencial da agricultura moderna, sendo a Internet uma das principais vias de acesso a estes dados. Com o objetivo de facilitar aos usuários a busca por informações especializadas, o Portal Agrolink disponibiliza a partir de hoje seções exclusivas para duas das principais culturas de nosso país: SOJA e ARROZ.

 

O Brasil ocupa lugar de destaque no cenário mundial de soja, sendo o segundo maior produtor. Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na safra 2009/10, a cultura ocupou uma área de 23.167.725 milhões de hectares, o que totalizou uma produção de 67.913.643 milhões de toneladas, obtendo uma produtividade média de 2.931 kg/ha. Os principais estados produtores (safra 2008/2009) foram o Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul.
 
 

A importância do arroz não está apenas na produção de uma cultura anual, mas em todo o relacionamento que essa cultura tem na produção agropecuária brasileira, tanto no que diz respeito a fatores econômicos quanto a fatores sociais. O Brasil é um dos dez principais produtores mundiais. O Rio Grande do Sul, o maior produtor do Brasil, plantou no ano de 2008/2009, 1.105.728 ha e colheu 8.047.897 de toneladas (IRGA). De acordo com Ronald Cantrell, diretor-geral do Instituto Internacional de Pesquisa em Arroz (IRRI) “nenhuma outra atividade econômica alimenta tantas pessoas, sustenta tantas famílias, é tão crucial para o desenvolvimento de tantas nações. A produção de arroz alimenta quase a metade do planeta todos os dias, fornece a maior parte da renda principal para milhões de habitações rurais pobres, e cobre 11% da terra arável do planeta." (Ronald Cantrell, 2002).

Segundo levantamento realizado pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e divulgado na última semana, a nova safra deve ficar entre 145,72 e 147,93 milhões de toneladas. Do total, são esperados cerca de 68 milhões de toneladas de soja e 12 milhões de toneladas de arroz.

As seções reúnem num só local informação sobre comercialização e armazenagem, cotações, financiamento, glossário, oportunidades de negócios, soluções em herbicidas, inseticidas e fungicidas, fertilizantes, máquinas, profissionais, tecnologia em sementes, além de notícias, artigos técnicos, colunistas, publicações sobre os temas, eventos, fotos, vídeos e muito mais.

Entre os diversos serviços, o usuário encontra informações sobre as principais doenças, pragas e plantas invasoras que ocorrem nas culturas. A listagem é apresentada em ordem alfabética, com dados detalhados sobre cada problema, que são também ilustrados por fotos.

As seções SOJAARROZ visam proporcionar aos produtores, técnicos, profissionais e estudantes, um espaço onde os mesmos encontrem soluções e oportunidades a um click.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink