CI

Culturas GMs serão debatidas no Simpósio Internacional sobre Glyphosate

O tema geral será o uso sustentável do glyphosate


As culturas geneticamente modificadas serão debatidas durante o III Simpósio Internacional sobre Glyphosate, realizado pela Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, câmpus de Botucatu, e a Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf), de 30 de maio a 2 de junho.
 
Um dos destaques dessa abordagem é a presença de Haroldo Cunha, presidente do Instituto Brasileiro de Algodão, que falará sobre o impacto econômico e social do algodão resistente ao glyphosate no Brasil
O tema geral do Simpósio é o uso sustentável do glyphosate. “Nosso objetivo é ampliar as discussões sobre aspectos relacionados ao diagnóstico e manejo da resistência de plantas daninhas e a evolução e manejo da área plantada com culturas transgênicas no cenário nacional e internacional, sem perder de vista a preocupação com a saúde do produtor, do consumidor e a integridade do meio ambiente”, explica o professor Edivaldo Domingues Velini, diretor da FCA e presidente da Comissão Organizadora do evento.

O Simpósio terá a participação de palestrantes internacionais como os pesquisadores Stephen Duke e Autar Mattoo, do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos; do professor Thomas Mueller, da Universidade do Tennessee; Douglas Sammons e Donna Farmer, da Monsanto e Keith Solomon, da Universidade de Guelph/ Canadá.

Dentre os palestrantes brasileiros estão pesquisadores ligados a instituições como Embrapa, Esalq/USP, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, além da própria Unesp.

Durante o evento também haverá apresentação de trabalhos científicos abordando questões como culturas resistentes, efeitos de baixas doses, mistura de herbicidas, absorção e translocação, modo de ação, manejo integrado de plantas daninhas, resistência de plantas daninhas, tecnologia de aplicação, toxicologia e dinâmica ambiental e áreas não agrícolas.

Mais informações, inscrições e programação completa pelo site: www.glyphosate.com.br .

As informações são da assessoria de imprensa da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp - câmpus de Botucatu/SP.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.