CI

Curso aborda Boas Práticas no manejo Integrado de insetos em hortaliças

Curso vai abordar a identificação dos principais grupos de insetos-praga de hortaliças e dos principais grupos de inimigos naturais


Com a finalidade de capacitar os interessados no manejo integrado das pragas de hortaliças e viabilizar conhecimento sobre alternativas que minimizem os problemas com esses artrópodos-praga, será realizado dia 27 de setembro de 2018, na sede da Embrapa Amazônia Ocidental (km 29 da AM-010), o curso “Boas práticas para o manejo integrado de insetos em hortaliças”.

Direcionado a produtores rurais e técnicos da extensão rural, o curso terá como instrutora Ana Maria Santa Rosa Pamplona, pesquisadora da Embrapa Amazônia Ocidental e será realizado das 8h às 12h e das 13h às 15h. Segundo Ana Pamplona, o motivo para a realização do curso visa atender uma demanda crescente pelo controle alternativo aos insetos considerados pragas, que atacam as lavouras. “A sociedade busca, na medida do possível, produtos hortícolas, com o mínimo de resíduos químicos”, comenta.

O curso vai abordar a identificação dos principais grupos de insetos-praga de hortaliças e dos principais grupos de inimigos naturais;  os principais insetos-praga em cultivos de hortaliças; as medidas de controle; os cuidados antecipados; monitoramento, alelopatia, controle de invasoras, biofertilizantes e alternativas de controle.

As hortaliças são vegetais que exigem espaços relativamente pequenos se comparado com as grandes culturas, porém a exigência para o sucesso, é que haja conhecimento mínimo do vegetal trabalhado e seja empregado todos os meios para a produção de artigos de boa qualidade com o mínimo de custo e principalmente, ambientalmente seguros.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.