CI

Curso apoia pecuária leiteira do Piauí

Pelo menos 115 pessoas entre agrônomos, veterinários, zootecnistas, técnicos agrícolas e estudantes participarão do curso


A programação de transferência de tecnologia da Embrapa Meio-Norte desta quinta-feira (25-11) em Teresina, começa com a abertura de um curso sobre Produção intensiva de leite a pasto, às 8 horas. Pelo menos 115 pessoas entre agrônomos, veterinários, zootecnistas, técnicos agrícolas e estudantes participarão do curso.

Esse treinamento, que vai até a próxima sexta-feira (26-11) no auditório central da Unidade, dá apoio às iniciativas de desenvolvimento à pecuária leiteira do Piauí, e reforça a atualização de técnicos nos conceitos de produção intensiva de leite a pasto.

O ponta-pé inicial da programação será dado pelo pesquisador Francisco Brito, com uma aula focando a coleta e a interpretação de análises de solos. Em seguida, é a vez do analista Marcílio Frota falar sobre Prevenção e controle de brucelose e tuberculose bovina.

À tarde, a partir das 14 horas, as atividades do curso serão retomadas com o analista Anisio Ferreira Neto falando sobre Conceitos aplicados em sistemas de produção intensiva de leite a pasto. A programação da quinta-feira termina com a pesquisadora Danielle Azevêdo falando sobre Bem estar animal na produção intensiva de leite a pasto.

Na sexta-feira, às 8 horas, será a vez do pesquisador Artur Chinellato, da Embrapa Pecuária Sudeste. O tema da aula é A pecuária leiteira no Brasil e no Mercosul: sistemas de produção. Logo depois, Artur Chinellato fala sobre Manejo intensivo de pastagens.

No final do curso serão apresentados os índices de produtividade em fazendas leiteiras do Piauí. O evento tem o apoio do Banco do Nordeste, Laticínios Monte Santo e da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Piauí.
As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Meio-Norte.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.