CI

Curso básico de apicultura para técnicos da EBDA

O curso tem a finalidade de prepará-los para trabalhar com o manejo, direcionado à produção de mel


A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, através da gerência regional de Itabuna, realiza, de 7 a 10 de fevereiro, no auditório da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), no município de Gandu, o Curso Básico de Apicultura para técnicos da empresa. O curso tem a finalidade de prepará-los para trabalhar com o manejo, direcionado à produção de mel e, posteriormente, repassar os conhecimentos para os agricultores interessados na prática apícola.


A capacitação será dividida em partes teóricas e práticas. Serão abordados, nas aulas teóricas, temas como biodiversidade, cadeia produtiva, abertura e divisão de enxames, captura das abelhas, manejo de abelhas rainhas, conhecimento de floradas, introdução de cera, beneficiamento do mel, entre outros temas relacionados a apicultura. Os participantes participarão de trabalhos de campo, aprendendo, de forma prática, a fazer a captura de abelhas e as técnicas de manejo.


Participam das aulas, técnicos dos escritórios locais de Ilhéus, Itabuna, Canavieiras, Camamu, Ubaitaba, Camacan, Ibicaraí, Gandu, Valença, Itapebi e Taperoá. O curso será ministrado pelo técnico da EBDA de Itabuna, Paulo Carilo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.