CI

Curso de Formação de Jurados fecha ano com balanço positivo

Promovido pela Universidade do Boi e da Carne, curso contou com média de quase 30 alunos por módulo e será encerrado em 2011


Para fechar o ano com mais uma grande realização, a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), através da Universidade do Boi e da Carne, reuniu 25 profissionais da cadeia produtiva da carne que participaram do Módulo III do Curso de Formação de Jurados de Carcaças Bovinas, que aconteceu no campus da Unicamp, em Campinas (SP).

As aulas expositivas abordaram a Qualidade de Carne e foram muito bem recebidas pelos participantes. Pedro Eduardo de Felício, professor da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp e um dos palestrantes do curso, apontou que a iniciativa é uma grande chance para que profissionais ampliem seus conhecimentos. “Os participantes são muito experientes na área em que trabalham, engajados na produção de gado e responderam muito bem ao curso. No curso conseguimos transmitir muito conhecimento para o aumento da qualidade na produção da carne”, aponta Pedro.

Silvia Cozzolino, professora da USP especializada em Alimentação e Nutrição, Manuel Pinto Neto e Claire Sarantopoulos, ambos pesquisadores do Instituto de Tecnologia Alimentar (ITAL), completaram o time de professores do módulo.

O curso é dividido em quatro módulos independentes, cada um com sua avaliação final. O módulo IV, que fecha o ciclo do curso, é o acompanhamento de três etapas do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças. Informações sobre o Curso podem ser obtidas pelo email [email protected], pelo site www.nelore.org.br ou pelo telefone (11) 3293 8900, com Marcos Pertegato.
 
As informações são da assessoria de imprensa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.