CI

Curso de melhoramento genético começa dia 5 na Embrapa/MS

Objetivo é proporcionar uma atualização técnica aos presentes e debater assuntos relacionados


O curso de melhoramento de gado de corte da Embrapa - Geneplus está em sua 23ª edição. Com foco principal na genética bovina, o encontro acontece de 5 a 8 de julho na Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande-MS, com realização da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Unidades Gado de Corte e Pantanal, e Programa de Melhoramento de Gado de Corte – Geneplus.

Um dos maiores objetivos desta edição, segundo os organizadores, é proporcionar uma atualização técnica aos presentes e debater alguns temas que possam contribuir para o aumento da produtividade e melhoria da qualidade da carne. Para isso o curso é indicado para os profissionais da rede de assistência técnica pública e privada, associações de criadores e centrais de inseminação, criadores, técnicos em agropecuária, agrônomos, veterinários, zooctecnistas, administradores e acadêmicos dos últimos anos de ciências agrárias.

Nos dias 5, 6 e 7, a programação será no auditório Nelore da Embrapa Gado de Corte, com abertura do chefe-geral da Gado de Corte, Cleber Oliveira Soares, relatando os novos cenários para a cadeia produtiva da carne bovina no país, a partir das 8 horas.

O dia 8 será dedicado a atividades de campo. No período da manhã, na fazenda Modelo, em Terenos, MS, os participantes terão a oportunidade de praticar avaliações de conformação frigorífica e de condição corporal de matrizes do rebanho Nelore PO da Embrapa. À tarde, retornando à Embrapa, serão vistoriados animais do programa de cruzamentos e de populações compostas.

Com carga-horária de 32 horas são oferecidas 50 vagas. As inscrições para profissionais custam R$ 300,00 e estudantes e participantes de edições anteriores (com comprovação), R$ 150,00 e são feitas por meio de depósito bancário no Banco do Brasil, sendo necessário verificar a disponibilidade de vaga, antes de efetivar o pagamento. Informações são obtidas nos números (67) 3027-6383 e 3042-6383 e no www.cnpgc.embrapa.br.

O curso é uma das atividades do Programa de Melhoramento de Gado de Corte, que integra o Projeto de Pesquisa Genética de populações como suporte para a identificação de genótipos superiores para a melhoria da produtividade dos rebanhos, inserido no Sistema Embrapa de Planejamento e tem o apoio da Fundapam, ABCZ, Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Pecus.
 
As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Gado de Corte

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.