CI

Curso de operador de máquinas agrícola em Matupá começa no dia 21 de maio

O curso de formação dura 15 dias e neste período o aluno participa de aulas teóricas e práticas


O curso de formação dura 15 dias e neste período o aluno participa de aulas teóricas e práticas

O curso de operadores de máquinas agrícolas em Matupá, a 696 quilômetros de Cuiabá, começa no dia 21 de maio. Durante 15 dias os alunos terão aulas teóricas e práticas. O curso oferecido é gratuito e visa criar mão-de-obra qualificada para o estado de Mato Grosso, tendo em vista a necessidade de profissionais qualificados para este tipo de função.


As aulas serão ministradas entre os dias 21 de maio e cinco de junho. As vagas já foram preenchidas e oito pessoas estão na lista de espera. As aulas devem ser realizadas no prédio do antigo Hotel Matupá, na BR-163.

A qualificação, oferecida pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), acontece todo ano em 10 cidades do estado. Durante o curso, o aluno não pode ter faltas, pois cada dia acontece um módulo diferente de instrução. Para garantir a frequência do aluno, a organização oferece almoço ao participante, já que as aulas duram o dia todo.

“Para que o município receba o curso, a prefeitura da região deve contribuir com o programa oferecendo o espaço onde serão ministradas as aulas”, explica Elzira Batista de Jesus, superintendente de Qualificação Profissional da Setas. Em todas as cidades o número de vagas é o mesmo, 120 por turma.


Em Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá, o mesmo curso formou quase 100 novos controladores. As aulas ainda estão curso e terminam nesta quarta-feira (8).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.