CI

Curso de Processamento Artesanal de Bolos e Tortas atrai produtores de várias regiões do Estado

Um grupo de 17 produtoras participa do curso de Processamento Artesanal de Bolos e Tortas, que encerra na última quinta-feira (29/09), no Cetre.


Muito bom o curso. Muito proveitoso?. Esta é a avalição da produtora Roberta Muttoni, de Pouso Novo, que integra um grupo de 17 produtoras da região do Alto Uruguai e de outras regiões do Estado, que participa do curso de Processamento Artesanal de Bolos e Tortas, que encerra na última quinta-feira (29/09), no Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre). Roberta conta que já participou de outros três cursos no Cetre e a intenção é abrir uma agroindústria no interior de Pouso Novo, onde reside, e agregar valor aos produtos. Ela elogiou a forma como o curso é ministrado, tanto na teoria como na prática. ?Tudo é muito bem explicado?, reflete.

O curso também atendeu às expectativas da produtora Jane Polo, de Machadinho, que tem uma agroindústria na área de panificação. ?É um curso maravilhoso, prático, fácil e econômico, porque também aproveitamos o que temos na propriedade?, disse Jane, ao salientar ?eu recomendo?. Segundo ela, também dá para agregar valor e usar a criatividade nas receitas.

O curso iniciou na terça-feira (27/09) e é ministrado pelas extensionistas Ivete Bohm Kuhn, Doriane Damin, Maria do Carmo Figueredo e Laura Mocfa Glaner. Os bolos e tortos preparados durante o curso são degustados pelas próprias participantes nos lanches durante a capacitação.

Este módulo integra um conjunto de cursos na área de farináceos oferecidos no Cetre: Processamento Artesanal de Biscoitos e Bolachas, Processamento Artesanal de Massas Frescas e Salgados e Processamento Artesanal de Bolos e Tortas. Nesta área, os próximos cursos serão ministrados no próximo ano. Mais informações podem ser obtidas no site www.emater.tche.br, nos Escritórios Municipais e no Cetre (54 3321-0973).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.