CI

Curso de Produção Florestal será realizado em Santa Maria

4º Curso de Capacitação em Produção Florestal, nos dias 21 e 22/06, quarta e quinta-feira, na sede da Fepagro Florestas



Emater/RS-Ascar, as secretarias do Desenvolvimento Rural e do Meio Ambiente de Santa Maria e o Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária (DDPA), da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) estão organizando o 4º Curso de Capacitação em Produção Florestal, nos dias 21 e 22/06, quarta e quinta-feira, na sede da Fepagro Florestas, na localidade de Boca do Monte, interior do município.

O curso começará às 8h30 e se encerrará às 17h, com uma programação que abordará as atividades do Centro de Pesquisas em Florestas/DDPA, com relato das pesquisas em andamento, potencialidades e perspectivas para Santa Maria e região. 

Também serão tratados assuntos como colheita e beneficiamento de erva-mate e exploração e beneficiamento florestal (uso e manutenção de motosserra, serraria, cálculo de volume e tratamento de madeira). Para finalizar, a programação ainda vai tratar dos plantios florestais homogêneos e em sistemas agroflorestais (sementes e mudas, controle da formiga cortadeira e uso de cerca elétrica). 

Para as atividades de campo, os participantes devem comparecer com roupas e calçados adequados. Haverá almoço por adesão, com custo estimado em R$10. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (55) 3921-7624 e 3221-7961.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.