CI

Curso do MDA debate crédito e seguro

O curso é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA)


Começou na segunda-feira (06-08) e vai até o dia 11 de agosto, em Brasília (DF), a capacitação Crédito e Seguro, voltada para os técnicos das empresas estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural de todo o País. O curso é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA).

Durante seis dias, serão abordados temas como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) como instrumento para o desenvolvimento; a lógica bancária, cenários para 2010; Manual de Crédito Rural (MCR), microcrédito; linhas especiais do Pronaf como Mulher, Jovem, Agroecologia, Energias Alternativas; entre outros.

Além disso, os técnicos serão capacitados em programas como Aquisição de Alimentos (PAA), Garantia de Preços da Agricultura Familiar (PGPAF), Agroindustrialização Familiar, além do Seguro da Agricultura Familiar (SEAF) e do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel. Os agentes financeiros e das cooperativas de crédito também participarão do evento. As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.