CI

Curso em Goiás aborda classificação e mapeamento de solos

Os alunos terão aulas práticas no campo


Goiânia recebe, entre os dias 08 e 13 de agosto, o curso "classificação e mapeamento de solos com ênfase no Planalto Central". Temas como cartografia, identificação de solos e o Sistema Brasileiro de Classificação de Solos serão debatidos em sala de aula, seguidos por prática no campo com visitas a perfis de solos e mapeamento do solo em campo. O público-alvo das aulas é composto por professores, alunos de pós-graduação e técnicos que atuam na área de pedologia.

O curso é o primeiro de uma série de quatro que acontecerão nas diferentes regiões do Brasil. "Com as aulas procuramos valorizar a presença da transferência de tecnologia nos projetos da Embrapa", conta o pesquisador da Embrapa Solos José Francisco Lumbreras. Esse curso, por exemplo, é uma ação do projeto "pesquisa e inovação para aprimoramento da taxonomia de solos brasileiros".

Os professores serão profisisonais do IBGE e UFG.

Classificação e Mapeamento de solos - Curso prático intensivo com ênfase nos solos do Planalto Central do Brasil

Data: 08 a 13 de agosto de 2016
Local: a) Campus UFG – Agronomia (teórico-prático) / b) Embrapa Arroz e Feijão e Região de Goiânia (prático)
Carga horária: 44 horas
Vagas: 30
Taxa de Inscrição: R$ 180,00
Inscrições até 30/06/2016 - Enviar e-mail para Glênio Guimarães Santos ([email protected])

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.