CI

Curso especializado capacita técnicos em planejamento da produção de forragem

Objetivo é capacitar técnicos da extensão rural e consultores para apoiarem o planejamento da produção de forragem em propriedades de gado de corte


A Embrapa Pecuária Sudeste de São Carlos (SP)  está com inscrições abertas para o Curso especializado de planejamento de propriedades rurais: setores de produção de forragens, que ocorre de 19 a 22 de setembro no centro de pesquisa.

O objetivo é capacitar técnicos da extensão rural e consultores para apoiarem o planejamento da produção de forragem em propriedades de gado de corte, dimensionando e alocando setores de produção de forragem e áreas de reserva legal e de preservação permanente.  

São 18 vagas para profissionais da área de Ciências Agrárias e Zootecnia.  É pré-requisito que o participante saiba navegar na internet,  utilizar planilhas eletrônicas - inclusive inserindo equações, bem como conceitos básicos de zootecnia, topografia e agrometeorologia.

O curso está estruturado de forma a contemplar aulas teóricas e aplicação prática dos conhecimentos que serão transferidos. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de setembro pelo site http://conveniar.faped.org.br/eventos/

A programação conta com aulas práticas e teóricas ministradas por pesquisadores da Embrapa. Entre os temas abordados estão assuntos relacionados ao  código florestal e adequação ambiental, capacidade de uso da terra, recuperação e interpretação de dados de clima e tempo, análise de variáveis climáticas, zoneamento de risco climático, simulação de crescimento de plantas forrageiras e projeção do rebanho.
 
Serviço

Curso especializado de planejamento de propriedades rurais: setores de produção de forragens 
Inscrições: até 8 de setembro
Data do curso: 19 a 22 de setembro de 2017
Horário: 8 às 18h
Carga horária: 24 horas
Número de vagas: 18 vagas
Investimento: R$ 280,00
Localização: Embrapa Pecuária Sudeste - Rodovia Washington Luiz, Km 234 s/nº, Fazenda Canchim - São Carlos - SP
Informações: [email protected]
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.