CI

Curso gratuito qualifica produtores para o Manejo Integrado de Pragas

Práticas do MIP podem reduzir em até 50% os custos de produção da fazenda; aulas são online


Foto: Nadia Borges

Produtores e profissionais da área agrícola podem se inscrever gratuitamente no curso de MIP (Manejo Integrado de Pragas) que acaba de ser lançado pela Aegro. As aulas são online e podem ser assistidas no momento mais conveniente ao participante. Para garantir uma vaga, basta se cadastrar pelo site https://conhecimento.aegro.com.br/curso-mip

Colocar em prática as táticas do MIP na lavoura pode representar uma economia média de 50% nos custos de produção. Esse sistema, que considera o uso de diversos métodos de proteção existentes, ajuda o produtor a pulverizar somente quando há uma real indicação disso. Assim, além de beneficiar o bolso do agricultor, também impacta o meio ambiente, reduzindo a aplicação de produtos químicos.

Ao todo, são 45 minutos de aulas gravadas, que podem ser assistidas no ritmo do participante. Nas aulas, são introduzidos conceitos e práticas do MIP, mostrando como as condições do meio ambiente e a dinâmica populacional das pragas se relacionam.

O participante aprende a identificar as principais pragas agrícolas das culturas de soja, milho, algodão, café e citros. Além disso, descobre quais são os métodos de controle mais indicados para diferentes situações que podem ser vistas nas lavouras.

O curso mostra ainda como monitorar a incidência de pragas com ajuda do aplicativo Aegro. O monitoramento é uma etapa fundamental do MIP, pois permite que o agricultor saiba o momento certo de entrar com as medidas de controle. Ao final do curso, o participante recebe um certificado atestando seus conhecimentos.

MIP mais fácil

Um aplicativo como o Aegro qualifica o processo de monitoramento da lavoura, permitindo que as amostragens de campo sejam registradas diretamente pelo celular. 

Após a coleta de dados, é possível conferir as áreas de maior e menor incidência de pragas através de um mapa de calor. A cor vermelha indica um nível de infestação severo, onde o produtor deve entrar com medidas de controle para evitar o dano econômico. Assim, a tomada de decisão sobre pulverizações se torna mais precisa e garante a proteção da lavoura a baixo custo.

Também é possível realizar o planejamento agrícola pelo aplicativo e acompanhar a efetividade das ações no manejo das pragas. 

O Aegro funciona mesmo sem internet e oferece mais mobilidade para as rotinas do campo e do escritório. O aplicativo tem versão gratuita, disponível para os sistemas iOS (iPhone) e Android. A versão completa pode ser testada sem custos por 7 dias. Conheça o Aegro: https://aegro.com.br/.

Serviço:

Curso online Manejo Integrado de Pragas

Investimento: Gratuito

Inscrições pelo site: https://conhecimento.aegro.com.br/curso-mip

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.