CI

Curso Internacional a distância sobre Agroecologia

Evento acontece de 18 de julho a 16 de setembro


Com o apoio do escritório do IICA no Uruguai, o Colégio de Agricultura e Ciências da Vida da Universidade Estatal da Carolina do Norte (NCSU, sigla em inglês) e a Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade da Empresa (FCA-UDE, sigla em espanhol) realizam, de 18 de julho a 16 de setembro, o curso internacional a distância sobre Agroecologia.

O curso tem como objetivo oferecer uma nova perspectiva às práticas agrícolas e à tomada de decisões a partir de um enfoque integral e agroecológico. Entre outros, o curso abordará temas multidisciplinares nos distintos módulos, leituras e estudos de caso, permitindo aos estudantes analisar as inter-relações ambientais, sociais e econômicas nos agroecosistemas à nível mundial. Além disso, o curso buscará melhorar as habilidades de pensamento crítico e equilibrado para examinar os problemas desde diferentes perspectivas.

O programa do curso consiste em oito módulos: Agroecologia e Agroecosistemas; Recursos Naturais -Solo e água nos Agroecosistemas; Agricultura Sustentável: Princípios e práticas agroecologicas; Manejo Integrado de Pragas (MIP); Manejo de Sistemas Integral de Produção Animal nos Agroecosistemas; Agricultura Orgânica; Biotecnologia e Cultivos Geneticamente Modificados e Produção de Carne Orgânica em pasto.

A inscrição pode ser realizada, no site: www.iica.org.br
 
As informações são da assessoria de imprensa da IICA

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.