Curso mostra como pulverizar soja e milho com avião

Agronegócio

Curso mostra como pulverizar soja e milho com avião

O evento contou com o patrocínio da Syngenta, Milenia e Agroleo
Por:
1985 acessos

Atualizar agricultores, agrônomos e técnicos de assistência técnica sobre os mais recentes avanços na área de manejo fitossanitário e tecnologia de aplicação de agroquímicos nas culturas de soja e arroz foi o objetivo do Curso de Atualização em Fitossanidade e Tecnologia de Aplicação promovido pela Schroder Consultoria, empresa sediada em Pelotas (RS). O evento contou com o patrocínio da Syngenta, Milenia e Agroleo, apoio do Itaimbé e Grupo Geta, e foi realizado no Centro de Eventos do Itaimbé Palace Hotel, em Santa Maria (RS), de 11 a 13 de julho.

Constaram da programação dez palestras, proferidas por renomados especialistas, todos com doutorado em suas áreas de atuação. Atualidades no manejo de plantas daninhas, doenças e insetos-praga, além de tecnologia de aplicação terrestre e aérea, serão os temas abordados por Ivan Francisco da Costa, Ricardo Silveiro Balardin, Gerson Carus Guedes e Sérgio Machado, da Universidade Federal de Santa Maria, Valter Boller da Universidade de Passo Fundo, Mauro Tadeu da Silva e Mário Bianchi da Fundacep, Douglas Grutzmacher da Aredesul, Jaime Oliveira do Irga e Eugênio Passos Schröder.

Todas as vagas foram preenchidas antecipadamente, e os participantes dos diversos municípios do Rio Grande do Sul, além de Paraná e Roraima, debateram com os palestrantes sobre as técnicas mais adequadas para obterem altas produtividades nas lavouras. Miguel Nedel, agrônomo de Giruá, afirmou ter ficado extremamente satisfeito com o alto nível das palestras. Para Silvia Figueredo, agrônoma de Uruguaiana, todas as palestras foram bastante informativas, com muitas novidades, e apresentadas de modo a manter o grupo num ambiente descontraído.

Na opinião do consultor Eugênio Schröder, foram alcançados todos os objetivos do evento, organizado para marcar os vinte e cinco anos de sua carreira profissional. As informações são da assessoria de imprensa da Schroder Consultoria.

- Outras informações podem ser obtidas no site www.eugenioschroder.cjb.net.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink